Cidade russa cria feriado para incentivar procriação



Rússia - Moradores da cidade de Ulyanovsk, na Rússia, vão aproveitar esta quarta-feira, feriado pelo "Dia da fecundação", para aumentar a taxa de natalidade regional.

O nome oficial do feriado é "Dia da comunicação familiar", que a partir deste ano, será comemorada a cada 12 de setembro em Ulyanovsk. O feriado coincide com o começo da tradicional campanha "Dê à luz um patriota no Dia da Rússia", que premiará com um carro 4x4 uma das famílias que tiverem um filho em 12 de junho, dia do país.

O governador Morozov, que considera os problemas demográficos uma de suas grandes prioridades, disponibiliza a ida de médicos a localidades da região para dar informações e convencer as mulheres da necessidade de elas terem filhos.

A região de Ulyanovsk, que abrange ambas as margens do rio Volga, tem uma superfície de 37 mil quilômetros quadrados - do tamanho da Bélgica - e 1,4 milhão de habitantes, que representam quase 1% do total da população do país.

De acordo com os dados das autoridades regionais, a situação demográfica em Ulyanovsk melhorou no último ano. A taxa de natalidade cresceu 1,2%, e o número de abortos - uma prática legal na Rússia - diminuiu.



Com informações da Agência EFE



0 Comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...