Led Zeppelin e AC/DC... É um enterro!



Saem os hinos religiosos e o clima taciturno, entram os clássicos do rock como 'Starway to heaven', de Led Zeppelin, e 'Highway to Hell', do AC/DC. A tradição está mudando na cidade de Adelaide, na Austrália, onde músicas populares estão entrando até mesmo na lista das 'dez mais' dos cemitérios.

De acordo com o administrador Bryan Elliott, responsável pelo cemitério Centennial Park, apenas dois hinos tradicionais ainda estão entre as músicas mais populares nos enterros: "Amazing grace" e "Abide with me". Agora, no topo do ranking está a canção 'My way', interpretada por Frank Sinatra. Depois vem a versão de Louis Armstrong para 'What a wonderful world'.

"Às vezes pedem para tocar músicas muito estranhas, mas que funcionam bem porque representam a personalidade da pessoa sendo homenageada", afirma Elliott.

Além de Led Zeppelin e AC/DC, outras escolhas incomuns são 'Always look on the bright side of life", trilha do filme 'A vida de Brian', dos comediantes britânicos do Monty Python, e 'Another one bites the dust', do Queen.

FONTE: G1



2 Comments:

Helio Jenné said...

Viva a variedade, rs! Gostaria que a trilha do meu enterro fosse com músicas do Led, Stones e Beatles, rs. Maneiro, Nina! Beijos :)

Nina Victor said...

No meu quero que toque Dancing Queen, do ABBA!!! hahaha.... :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...